A trajetória de José Roberto Marques e do Tony Robbins está sempre focada em causar impacto positivo na vida de outras pessoas
Apesar de serem e de viverem em países diferentes, José Roberto Marques e Tony Robbins têm muito em comum. Ambos trabalham na área de coaching e são extremamente dedicados ao crescimento e desenvolvimento do setor. Há décadas, os dois têm a missão de transformar a vida das pessoas diariamente. Conheça os cinco principais pontos em que os dois são similares.
1) Transformação
Atrair e mudar a vida de centenas de milhares de pessoas não é para qualquer um. Esse é um trabalho que exige muita pesquisa, esforço e habilidade de se comunicar com clareza. Mais do que ter virtudes pessoais, um coach deve saber transmitir sua mensagem de forma assertiva e focado no resultado positivo.
Com mais de 30 anos na área de coaching, José Roberto Marques, que é Master Coach Senior e Trainer, estudou e buscou pelas melhores ferramentas e métodos para mudar a vida das pessoas de maneira otimista. Para transmitir seu conhecimento para o maior público possível, ele fundou e é presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), que é a maior e mais conceituada escola de coaching do Brasil. Além disso, já escreveu mais de 40 livros focados no universo coaching, liderança e aprimoramento pessoal.
Por mais de 40 anos, o coach Tony Robbins já ministrou palestras e treinamentos comportamentais para mais de três milhões de pessoas ao redor do mundo. Só nos Estados Unidos, seu país de nascença, ele é considerado o maior estrategista de vida e de negócios.
Presidente de uma holding que fatura cinco bilhões ao ano, ele também está em diversas listas importantes, tais como: "Top 6 Líderes de Negócio do Mundo", da American Express; "Top 50 intelectuais de negócios do mundo", da Accenture, uma empresa global de consultoria e gestão; e "Top 200 Gurus dos Negócios", da Harvard Business Press.
2) Métodos humanizados
Tanto José Roberto Marques quanto Tony Robbins criaram métodos humanizados de coaching que são referências por terem resultados positivos acima da média.
Tanto a metodologia Self Coaching, quanto a formação Professional & Self Coaching (PSC), que tem a primeira como base, foram criadas pelo José Roberto Marques usada com exclusividade no IBC. Considerado o mais moderno e completo curso da área no País, ela tem a meta de ensinar profundamente sobre autodesenvolvimento, autoconhecimento, liderança e análise comportamental. Após completar as 180 horas de conhecimento, o coachee terá seis titulações: self coach, life coach, analista comportamental, professional, leader e extensão universitária. Com elas, será possível que o coachee se torne um coach podendo atuar em diversos segmentos, tais como coaching de relacionamento e de carreira.
Além disso, José também criou as formações de Business and Executive Coaching, para as necessidades corporativas; Master Coach, que tem a meta de ajudar a evoluir a carreira do coach; Neurocoaching, que usa os conceitos da neurociência; Psicologia Positiva, baseada nos conceitos dessa área de estudo; Leader Coach, recomendado para lideranças de alta performance; e o Coaching Ericksoniano (CE), baseado na linguagem Ericksoniana.
Entre os cursos mais famosos do Tony Robbins estão (em tradução livre): "Encontro com o destino", que ajuda a criar um momento transformador; "Domínio da Vida e da Riqueza", para transformar o corpo, mente e finanças; "Academia de Liderança", para formar líderes de alto desempenho em todos os setores da vida; "Domínio dos Negócios", para compreender e usar essa arte; "Treinamento para Resultados nos Negócios", para aperfeiçoar as estratégias de negócios; "Desperte o Poder que vem de Dentro", para criar seu momento de catarse entre outros.
3) Grandes clientes
O ato de ministrar palestras e executar trabalhos personalizados com materiais e conteúdos de qualidade não é uma tarefa fácil, mas é possível. José e Tony têm consciência disso, por isso, dedicam grande parte do tempo aos estudos e também ao aperfeiçoamento das próprias técnicas e mensagens. Tanta dedicação tem dado resultado para os dois profissionais em diversos segmentos.
O coach José Roberto Marques já trabalhou com o coaching para o autor Walcyr Carrasco e em empresas como Petrobras, Grupo Gazin, Cencosud, Anac, Volkswagen, grupo Muffato, Sebrae, Unimed, Senai, Fiat, Bombril, Magazine Luiza, Cielo, Volkswagen, Votorantim, Banco do Brasil, Chevrolet, Sesc, Avon, Caixa Econômica Federal, Wickbold, Procuradoria Pública Federal, Bosch, Honda, Nissin, Ajinomoto entre outras.
E entre os clientes mais famosos do Tony Robbins estão a ativista ambiental Erin Brockovich, as bandas Aerosmith e Green Day, os atores Arnold Schwarzenegger, Anthony Hopkins, Hugh Jackman e Martin Sheen, a apresentadora e atriz Oprah Winfrey, os cantores Usher e Pitbull, os atletas Serena Williams, Andre Agassi, o time de basquete Golden State Warriors, o ex- presidente americano Bill Clinton, os empresários Steve Wynn e Marc Benioff.
4) Ambos são referência em coaching
Impossível negar a importância que essas duas personalidades têm tanto dentro do universo do coaching. São anos de estudos, preparação e constante evolução para eles chegarem onde estão agora. E são as vidas de milhões de pessoas sendo alteradas positivamente por todo esse esforço deles.
São mais de 30 anos fazendo trabalhando pela transformação na vida das pessoas no Brasil que completam a trajetória profissional do Master Coach Senior José Roberto Marques. E são mais de 40 anos transformando a vida das pessoas ao redor do mundo que construiu a carreira de Tony Robbins.
5) Dividem o mesmo palco em um Day Training organizado por Tony Robbins
Em 9 de agosto o Brasil irá receber Tony Robbins. Pela primeira vez na América do Sul, o estrategista irá fazer um Day Training em São Paulo que irá mostrar como é possível atingir o inimaginável. Para completar o grande evento: José Roberto Marques é um dos palestrantes confirmados.
O dia será regado a uma energia contagiante que ajudará a todos os participantes a entenderem quais são os valores que movem cada um deles. Ao fim do dia, o objetivo é que cada um tenha achado um modo de despertar a força motriz que existe em cada um.
Fonte: G1